sábado, 13 de julho de 2013

.



Cada um é como é e estou em crer que todos temos facetas da personalidade que gostaríamos poder modificar.
Talvez, só talvez, isso seja possível aquando da adolescência. Agora quando já passámos o meio-tempo de vida, é praticamente impossível!
Invejo aqueles que são capazes de passar pelas maiores contrariedades da vida com a mesma displicência com que olham uma parede vazia.
Não se enervam, dificilmente discutem e quando algum outro o prejudica ou impede de fazer a sua vida encolhem os ombros e continuam a sorrir. Na pior das hipóteses, são capazes de ter argumentações animadas sobre futebol, mas pouco mais, se algo mais.
São pessoas para quem uma grande excitação será tentar adivinhar para que lado irá o fumo do cigarro numa tarde de calmaria. Tudo o mais ignoram, sempre com um sorriso nos lábios.
Tenho inveja dessas pessoas. Que, para mim, a questão do fumo será, no máximo, um curiosidade científica ou, em alternativa, um desafio para conseguir a fotografia que quero.
Agora fazer mal aquilo que se pode fazer bem faz-me sair do sério. Não os que falham, que pelo menos tentaram. Agora os que nem tentam…


Parafraseando uma velha comédia portuguesa, fico com vontade de lhes re-arranjar a cara!

By me

Sem comentários: