segunda-feira, 5 de julho de 2010

Piratas


Repare-se como quatro fontes de informação nacional, nas suas versões electrónicas, abordam o mesmo tema.
Preste-se atenção como o “centro da acção” muda de publicação para publicação, bem como o eventual “mau da fita”.
Atente-se que qualquer uma delas tem a reputação de ser de referência no panorama informativo Português.

Diário Digital
Turquia ameaça cortar relações Israel se não pedir desculpas
A Turquia cortará relações com Israel se este país não apresentar desculpas pelo ataque a 31 de maio a um navio turco com ajuda para Gaza, em que morreram nove turcos, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Ahmet Davutoglu.
Em declarações ao jornal Hürriyet, o ministro exortou Israel a pedir desculpas ou a aceitar as conclusões de uma comissão de inquérito internacional.
Caso contrário, avisou, «as relações serão cortadas».


Público
Ancara exige de novo desculpas pelo raide à flotilha pró-palestiniana
Turquia ameaça romper relações com Israel

O ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Ahmet Davutoglu, dramatizou hoje a exigência turca de desculpas a Israel, garantindo que cortará todas as relações diplomáticas com o antigo aliado.


Diário de Notícias
Chefe da diplomacia anula visita oficial a Portugal

A deslocação oficial a Portugal do ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Ahmet Davutoglu, prevista para quarta-feira, foi anulada devido a compromissos políticos internos, disse à Lusa fonte do MNE português.
O chefe da diplomacia turca deverá comparecer nesse dia numa sessão do Parlamento em Ancara.
A Turquia ameaçou hoje, e pela primeira vez, romper as relações diplomáticas com Israel. As relações entre os dois antigos aliados têm vindo a degradar-se na sequência do assalto militar israelita a uma frota de ajuda humanitária que em finais de maio tentou romper o bloqueio à Faixa de Gaza. No rescaldo da operação militar foram mortos nove activistas turcos.

RTP
Israel à beira do corte de relações com a Turquia

O ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Ahmet Davutoglu, subiu hoje a parada no conflito israelo-turco, ao afirmar que Ankara cortaria relações diplomáticas com Israel, caso não fossem pedidas desculpas pelo raid mortífero de um comando israelita contra o navio da "Flotilha da Liberdade". A reacção israelita foi imediata, recusando qualquer pedido de desculpas.


Fica a minha pergunta:
Afinal, quem são os Piratas?


Imagem: by me

Sem comentários: