terça-feira, 10 de maio de 2011

Memórias

Num programa de Tv para a família vejo o grupo “Trio Odmira” a actuar.


Esta num café, o televisor lá no alto e o som baixinho.
E deixei-me ficar, não apenas a ouvir aqueles sons que me recordavam a minha meninice como a pensar que idade teriam eles, provecta certamente, pelo que a memória me dizia e pelo que aparentavam.
Ao mesmo tempo, ia imaginando o conflito de sentimentos daqueles dois (que o terceiro já não é o de origem): se por um lado, o público, como eu mesmo, gosta de ir ouvindo as velhas canções de outros tempos, eles devem sentir satisfação por ainda serem apreciados, ao mesmo tempo que, talvez, tristes por nada de novo e apelativo apresentarem.
E estava eu entretido com estas e outras cogitações quando alguém, da sala, comenta: “Eh pá! Que cheiro a naftalina que vem daquele televisor!”
Tive vontade de lhe atirar com umas bolas, de naftalina ou outras!
É que se o respeito pelos mais velhos fica sempre bem, também tomara aquele “puto” de trinta e tal anos chegar à idade daqueles “cotas” e ainda ser capaz de cantar e agradar.

Sem comentários: