terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alternativa




Confesso que não era bem isto que tinha em mente quando pensei em fotografar a Lua-Cheia de Fevereiro.
Mas se anteontem não acertei nas posições relativas Sol-Terra-Lua e se ontem não me foi possível estar onde e como queria, hoje já nem me lembrava dela.
Mas em aqui chegando, foi ela que não quis que me esquecesse eu do nosso encontro e mostrou-se-me assim: grande, redonda, amarela e pertinho do horizonte.
Para que tudo batesse certo, hoje, faltava apenas que tivesse objectiva para fazer jus ao que via. Não tinha!
Fiz o que pude com a câmara de bolso e a luz existente no local, sem mais enfeites que os que a perspectiva possível que o comprimento do meu braço permitiu.
Os antigos, muito antigos, ajustaram os seus calendários ao movimento lunar. Alguns ainda o fazem, num equilíbrio precário entre aquilo que nos orbita e aquilo em torno do qual orbitamos nós.
Esta fotografia é, talvez, uma relação entre o que sou, o que vejo e o universo que nos cerca.  

By me

Sem comentários: