quinta-feira, 10 de julho de 2014

Espanto



Fico espantado com a quantidade de gente que, tendo uma câmara maior que um telemóvel e tendo já feito umas fotografias de pôr-do-sol estilo bilhete-postal dos anos 60, pensa ser fotógrafo.
Fico de boca aberta com a quantidade que de gente que, tendo já feito um ou dois trabalhos pagos para um ou dois clientes, se acha capaz de fotografar a sério qualquer tipo de tema em qualquer circunstância.
Agora o que me faz sair do sério é a quantidade de gente que insiste em que faça, com qualidade profissional, este ou aquele trabalho, mesmo quando digo que não é a minha especialidade ou que não tenho o equipamento apropriado.
Possesso mesmo é quando me dizem p’ra fazer baratinho: dão-me graxa com a conversa do “eu sei que tu és capaz” e insultam-me com o que me querem pagar.

Já perdi “amigos” assim, para minha felicidade.

By me 

Sem comentários: