terça-feira, 22 de julho de 2014

Esfiapada e de luto



Na minha janela, a minha já esfiapada e desbotada bandeira negra vai continuar a drapejar!

Estou de luto!
Não! Não estou de luto pelas vítimas dos bombardeamentos em Gaza. Afinal, quando aquela esquadrilha de bombardeamento da FAP em Moçambique regressava à base sem terem encontrado o alvo, ia descarregar as bombas nos rios, pertinho das aldeias, antes de aterrar em segurança.
Também não estou de luto por aqueles que morreram na queda do avião. Afinal, em Março caiu também um avião da mesma companhia e tudo aparenta também não ter sido um acidente.
Não!
Estou de luto por aquela senhora que me perguntou se podia passar a cancela do cais do comboio comigo, enquanto segurava a mão da filha, talvez com cinco anos. A quem eu disse que sim mas que, logo de seguida, lhe perguntei para onde ia, a “empurrei” para a máquina e lhe comprei o bilhete. E que, já a bordo, foi para outro banco onde chorou, escondendo a cara no casaquinho da filha, que fazia de conta que não dava por nada. Sorriram p’ra mim, quando saíram.
Estou de luto por estas, que continuaram a viver com a vergonha de não ter como. E por todos nós, sem vergonha, a fazermos de conta que não é connosco.


By me

Sem comentários: