quinta-feira, 24 de julho de 2014

Crente



Sou um crente inabalável nas Leis de Murphy: Se alguma coisa pode correr mal, com toda a certeza que correrá!”
Por isso mesmo, e durante anos e anos, tive o hábito de substituir por alturas do natal todas as pilhas e baterias em uso. Não que a data fosse importante, mas era uma rotina como outra qualquer, e a chegada do subsídio de natal ajudava na despesa e na lembrança.
O advento dos digitais, das baterias de iões de lítio e a sua durabilidade, bem como os cortes nos subsídios, fizeram-me relaxar nesta rotina anual. E a esquecer que há circunstâncias em que o esgotar de uma pilha ou bateria pode ser vital e arrancar-nos um grito de revolta. Ou de frio.
Que foi exactamente o que fiz quando se me apagou o esquentador, dito inteligente, que depende de duas pilhas para funcionar. E, claro, apagou-se a meio do banho. Não poderia ser de outra forma.
Felizmente que homem prevenido vale por dois, no caso por duas pilhas. E tinha um par de reserva, há bem mais de um ano, só para prevenir.
Felizmente também, as Leis de Murphy não se aplicaram por inteiro: não foi no pino do Inverno e com frio que saí da banheira e fui, Molhadinho da Silva, trocar as malditas pilhas.

Vou regressar aos velhos hábitos: p’lo natal, tudo quanto for pilhas, não importa a idade, vai fora e colocadas novas!

By me

Sem comentários: