sábado, 12 de julho de 2014

Charge



Regressava do café matinal e sou abordado por um tipo estranho.
Vestia uma toga, usava sandálias, tinha um capacete emplumado e uma pequena espada na cintura.
Diz-me ele que eu deveria abandonar a minha casa. E consultava uns papéis (pareciam papéis, se bem que nunca tivesse eu visto escritos daquela forma enrolados).
Argumentava que, em nome de direitos ancestrais e recuando uns bons dois mil anos, este território lhe pertence, já que um seu antepassado foi com ele agraciado pelo imperador romano de então.
Disse-me ainda que se não saísse a bem, sairia a mal, já que recorreria aos préstimos dos que em redor estão a fazer a mesma reclamação.

Absurda esta estória? Talvez, mas é uma adaptação lusa ao que se passa e passou no médio oriente.
E a principal diferença está em que no lugar de espadas e pilos usam mísseis, aviões e blindados, não importando quem ou como é alvo dos disparos.


By me

Sem comentários: