terça-feira, 29 de abril de 2008

Nádegas e peito


Esta é a capa de uma revista. Viajava no colo de uma jovem, sobreposta a livros e cadernos escolares.
Tenho que admitir que não conheço o conteúdo desta revista, que nunca comprei um exemplar. Mas o título de capa deste com toda a certeza que me desencoraja a fazê-lo!
E a lamentar que haja quem gaste não sei quanto para ler um artigo que fala da alteração do corpo de alguém, por muito mediático que esse alguém possa ser. E independentemente das partes do corpo que sejam modificadas.
Claro que a Merche terá interesse em divulgar essa alteração. Pelo menos tê-lo-à, já que, em parte, vive do seu corpo ou da imagem dele. Ou do que dele mostrará ao público. E publicitar que fica com mamas e rabo maiores poderá ser uma forma de angariar mais trabalho, o que lhe será conveniente.
Mas triste, triste mesmo, é que jovens estudantes gastem tempo e energia com estes artigos, quem sabe se com inveja de não o poderem fazer também.
Porque, entendo eu, ser feliz passa também por se estar satisfeito com o corpo que se tem, tenha ele o formato que ele tiver. Já que o que importa não será tanto a embalagem mas antes o conteúdo. E este não se vê através do corpo.

(with a phone camera)

Sem comentários: