terça-feira, 15 de abril de 2008

007, ordem para comer


Trinta lugares, divididos por sete mesas. Escondido na rua Sargento Mor.
Na ementa, informam-nos que nos serve há trinta anos. E não o conheço por tantos, mas por pouco menos, que é um dos meus pousos regulares, desde as minhas primeiras visitas à cidade.
E atesto, sob minha honra, a qualidade do que ali é servido, bem como a simpatia imutável ao longo dos tempos.
Trata-se do restaurante 007. Numa rua da cidade velha.
Objecto de modernizações, não muitas e fruto dos tempos e da ASAE, suponho.
Para além da qualidade e simpatia, tem mantido o nível baixo de preços e o insistir que serve cozinha tradicional portuguesa, como atesta o letreiro que exibe no exterior, quase atravessando a rua, de estreita que é.
Tropecei nele aquando de uma das minhas primeiras visitas aos “Encontros de Fotografia de Coimbra”. E fiquei cliente regular desde então.

Os bifinhos com molho tinto, acompanhados por esta meia garrafa da casa e encimados, por sugestão de quem me atendia, por um pudim de gemas, deixaram-me na boca vestígios tão agradáveis que nem pedi o clássico café, não fora eles perderem-se.

Sem comentários: