domingo, 10 de fevereiro de 2013

O disfarce




Tinha em mente repetir este ano a gracinha de anos anteriores:
Colocar um nariz vermelho e dizer que estou mascarado de político.
Mas ponderei a coisa e desisti.
Na verdade, os verdadeiros palhaços não são os políticos. O que fazem não faz rir ninguém e crianças e adultos tremem ao ouvi-los discursar.
Os verdadeiros palhaços da actualidade são os governados, que com os seus gemidos, protestos de café e resmungos de engarrafamento, vão continuando a fazer rir os tais governantes.
Que dos camarotes estofados, e depois de assinarem ou promulgarem mais uns decretos, gargalham e batem palmas às contorções da populaça.

Assim, resolvi mascarar-me de outra forma, ainda que de político:
Se me virem na rua, com semblante sorridente, de filho de senhora pouco séria, já sabem qual o meu disfarce.

By me 

Sem comentários: