quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Namoros




Hoje é o dia dos namorados. Ou o dia de São Valentim.
Sendo a lenda em torno desta figura incerta e com várias versões, parece que todas estão de acordo que terá ele levado às últimas consequências o seu amor. Tivesse sido ele um amor p’la fé ou um amor por uma jovem.
Em qualquer dos casos, ficou a tradição de hoje ser o dia de quem namora. E muitos são, felizmente, os que já tendo ultrapassado o namoro antenupcial, continuam a celebrar o namoro como sendo algo a manter mesmo depois de muitos anos de casado. É bom de ver, é bom de viver e é bom de sentir.
Já o comércio, esse, não estará a gostar muito deste dia neste ano. Não bastaria a crise que obriga a diminuir despesas, por vezes para além dos limites do tolerável, acontece que os calendários lunares ditaram a sobreposição do dia de São Valentim com o Carnaval. E se há dinheiro para um (caso haja), não há para o outro. Sabe-o bem qualquer comerciante ou lojista.

Mas também há aqueles namoros que ultrapassam qualquer data, qualquer companheira ou companheiro, que não são pontuados por uma carícia consentida, um beijo roubado ou aqueles silêncios a dois que tão eloquentes são.
Mais materiais ou mais esotéricos, mais carnais ou mais platónicos, mais sonhados ou mais celebrados, o que importa mesmo é que se cumpra o que alguém deixou, baixinho mas bem alto, junto a uma prosaica paragem de autocarro em Lisboa.
Sejam felizes convosco, com outrem e com a vida!

By me 

Sem comentários: