E o título diz que
“ Anúncio publicitário junta Beckham e Messi em Lisboa”.
Vou deixar de
parte quem são eles e onde acontece.
Vou pensar apenas
na primeira parte: anúncio publicitário.
Caramba! Anunciar
é publicitar! Juntar as duas expressões é tão absurdo quanto dizer “há dois
dias atrás”, ou “entrar para dentro”, ou “um par de dois”.
Que há anúncios
comerciais, institucionais, governamentais…
Tal como há
publicidade comercial, institucional, governamental…
Os escribas de
serviço, tão preocupados estão com as agendas das empresas e dos partidos,
fazendo favores disfarçados de notícias, ignoram o bom uso da língua. Aquela
coisa que, gostem ou não, é o que lhes garante o pão honesto na mesa.
Já agora: no texto
da notícia mistura-se com a maior das displicências e com duas palavras de
intervalo, os termos “gravações” e filmagens”.
Mas afinal: o tal
anúncio é feito em vídeo electrónico ou em filme de película?
Ou será que
existem câmaras que permitem fazer os dois tipos de registo com igual qualidade
final, ficando o cliente com dois produtos diferentes pelo preço de um? É que
se existirem quero usar.
A imagem? A que
acompanha tal chorrilho de disparates.
By me
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