segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Folhas de couve




Dos vários jornais que vi hoje on-line, dois falam daqueles que irão fazer parte do governo de Portugal, em resultado da remodelação.
Triste mesmo é ver que o destaque que dão é o facto de uma das pessoas agora nomeadas ter assumido publicamente a sua orientação sexual há uns tempos.
Não referem que cargos cada um deles ocuparam, ignoram o que possam já ter feito para que se justifique a escolha, passam ao lado o que positivo lhes aconteceu ou os notabilizou. A orientação sexual de uma dessas pessoas e o contado em público é o facto relevante.
Um dos jornais não me surpreende, já que sua especialidade é remexer e produzir lixo e fazer disso o seu prato forte diário.
O outro não me surpreende face à sua posição político-partidária não assumida. Muito menos assumida que a orientação sexual de quem hoje toma posse.
Acredito que se um dos agora nomeados tivesse uma unha encravada também seria notícia.

O problema disto é a contaminação da sociedade, fazendo do irrelevante destaque e procurando, por todos os meios, denegrir gente apenas e só porque têm posições ou opiniões diferentes dos escribas de serviço.
Em tempos usavam-se os jornais para forrar os caixotes de lixo. Agora já nem isso.



By me

Sem comentários: