segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feira de vaidades e partilhas Pentax



Nestas coisas da fotografia, o ego também conta. Mas o aprender e partilhar é bem mais importante.
Vai daí, lembrei-me de uma pequena feira de vaidades e partilhas.
Exibirmos e partilharmos alguns daqueles pequenos truques materiais, pequenas invenções pessoais, actuais ou mais que antigas, aqueles pequenos (ou não) itens que não constam dos catálogos ou, em constando, não lhes damos o real valor prático que têm. Ou ainda, aquelas peças que possuímos e que, não sendo comuns, a maioria nem tem possibilidade de admirar ou experimentar.
Assim, fica o desfio para um encontro de vaidades e partilhas, exclusivo a utilizadores de equipamento Pentax, a realizar em Lisboa.
Cada um que participar comparece com um, dois, três (ou os que entender) peças ou equipamento que queira mostrar, explicar, deixar usar por um pedaço. Em troca, conhece, aprende e usa por um pedaço o que os outros levarem. Não importa quantidade nem qualidade nem preços.
Por mim, disponibilizo a experiência de uma Novoflex, de uma corrente de autoclismo, de um “periscópio” e de mais um ou dois menos comuns e/ou artesanais.
O reservar a utilizadores de Pentax prende-se com a compatibilidade de equipamentos, para que todos os possam usar nas suas próprias câmaras reflex. Digital ou de película, não importa.

Data: Sábado, 28 de Setembro, 14 horas.
Ponto de encontro: esplanada grande do Jardim da Estrela, em Lisboa.
Aceitam-se sugestões de algum outro local, desde que em Lisboa para que o acesso não dependa de viatura própria.
Sugere-se que quem queira trocar “vaidades” e experiências aqui o confirme.
A data fica sujeita a alteração em função das condições meteorológicas, vulgo chuva.

Nota extra: os complexos de inferioridade ou de superioridade devem ficar em casa. Esta é uma proposta de partilhas. E todos nós temos coisas a contar e demonstrar aos demais, bem como a aprender.
Nota extra dois: esta é uma Novoflex, para quem não saiba.

By me

Sem comentários: