terça-feira, 17 de setembro de 2013

Encontros



As coisas são o que são: tenho a mania de tudo guardar!
Eis que, na fastidiosa e nunca terminada tarefa de arrumar coisas desarrumadas há anos, encontro um tesoirinho semi-privado.
A documentação que produzi para uma viagem de estudo a Coimbra, aos Encontros de Fotografia de Coimbra, com os alunos que tinha então. Com o respectivo arquivo em papel e em disquete, que isto foi há uma eternidade.
Um “caderninho A5, com 12 páginas, contendo textos introdutórios e complementares às descrições que lhes faria sobre exposições (trabalhos e autores) que íamos ver, indicações várias, como o mapa da cidade, o roteiro dos locais a visitar, contactos telefónicos úteis, zona prevista de almoço…
Foi preciso este meu trabalho prévio, caramba!
Por falta de experiência minha, à saída de um dos locais perdi um aluno no embarque para o autocarro, cuja ausência só me apercebi duas exposições mais tarde. Pânico nas hostes, como se deve calcular.
Felizmente, o jovem era expedito e, baseando-se no roteiro, fez pontaria, a pé, para dois locais depois onde esperava nos vir a encontrar, o que aconteceu para alívio de todos. Note-se que não havia telemóveis à época.
Nunca, mas nunca mais, sob a minha orientação ou mesmo só com a minha presença, uma camioneta arrancou sem que, antes, se fechassem as portas e as cabeças fossem contadas.

Coisas!

By me

Sem comentários: