domingo, 12 de dezembro de 2010

Isto pega-se!



Dizem que eu tenho mau feitio e têm razão.
Também quem diga que eu sou do contra, e aí eu já discordo um pouco. Não contesto ou protesto por dá cá aquela palha mas quando e só entendo que o devo fazer. É verdade que é frequente, mas é igualmente verdade que há muita coisa errada e que poderia ser melhora.
Mas este “ser-do-contra” parece que se pega, e nem sempre onde mais se espera:
Na minha rua há candeeiros, o que é normal na grande maioria das ruas. É igualmente normal que eles se avariem. No fim de contas são máquinas, com mais ou menos peças móveis ou de desgaste. Já não é muito normal, infelizmente, a rapidez na reparação dessas avarias. Podem levar meses antes que as lâmpadas sejam substituídas, as tampas sejam colocadas ou os fusíveis repostos.
O que é realmente raro é ver um candeeiro do contra! Este bendito candeeiro de rua está as mais das vezes, apagado. E digo as mais das vezes porque ele é temperamental. De noite acende-se a apaga-se quando lhe apetece sem que aparente motivo para tal. O que surpreende mesmo é ele manter-se ininterruptamente aceso de dia. Quando não faz falta, fica aceso!
Ou se calhar até faz falta, para mostrar que mesmo as máquinas têm personalidade própria e que não têm que encarreirar com o resto do rebanho!
Quem sabe se foi o meu mau feitio que se lhe pegou, como uma gripe ou quejando.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: