sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Faz-me espécie!



Que o Pai Natal só trabalhe uma noite por ano, até que nem estranho. No fim de contas, conhecemos todos alguns passarões da política e da gestão de empresas que estarão quase a atingir esse estádio. E bem pagos!
Que o mesmo Pai Natal, numa só noite, cubra o mundo inteiro, é uma questão tecnológica. Afinal a luz, que também existe, viaja a velocidades igualmente incríveis.
Que o motor do seu veículo sejam renas será algo de politicamente incorrecto, contra o qual algumas associações ambientalistas e de protecção dos animais já se levantaram. Cedo ou tarde vê-lo-emos com um motor híbrido ou eléctrico, por via das emissões de gases.
Agora aquilo que me faz confusão, mas confusão mesmo, é como o bom do velhote consegue passar pelas ventarolas e exautores. Eu nem me atreveria, ou ficaria transformado em fatias de fiambre, para gáudio de algum mestre groumet, mas tristeza de muitas crianças.
Imagine-se: uma bola de futebol em fatias, uma boneca em fatias, uma bicicleta em fatias… a única coisa que escapa serão os jogos em DVD, já de si fatiados.
Como é que ele fará a coisa!?

Texto e imagem: by me

Sem comentários: