quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alívio



Depois de passar horas a fio envolvido na transmissão de notícias, algumas inócuas, outras inúteis, muitas fúteis, sinto-me como que esvaziado de mim mesmo!
Perco o norte sobre o que sou e o que faço, ficando com a nítida sensação que, mais que inconsequente, o que faço pode ser pernicioso.
É um sentimento terrível, como que de culpa, que não tenho, ou de sujidade interior que urge lavar.
Pois encontrei uma forma de recuperar, ainda que temporariamente, o meu equilíbrio, a paz comigo mesmo: No final dessas horas, e logo após um café reconfortante, paro nos arbustos que ficam entre a cafetaria e o meu posto de trabalho. Dando uso à minha Pentax, faço algumas fotografias, sem mais objectivo que as fazer, tentando tirar partido da luz e demais condições atmosféricas.
Acredite-se ou não, no final desses escassos minutos olhando para isso e fazendo alguns registos, sinto-me reparado, capaz de continuar a obrigação de justificar o salário.
Isto foi o que saiu hoje!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: