segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Fiascos




Para os que não sabiam, apesar de os noticiários e jornais terem andado a falar disso há mais de uma semana, hoje foi o primeiro dia em que “deixou de ser “obrigatório” usar máscara na rua, excepto quando não se puder manter distância de segurança”.

Sabendo disso e porque ter falado do assunto há dias, deu-me vontade de voltar a fotografar olhos. Agora que os rostos estariam a descoberto.

Que fiasco!

Desde logo porque a luz estava péssima, em quantidade e em qualidade.

Depois porque ou as pessoas não andam informadas, ou lhes ficou o hábito ou ainda têm receio. A maioria estava de máscara posta, mesmo que a mais de dois ou três metros de outro humano.

Quanto aos que não a tinham, ou estavam concentrados nas suas vidas ou caminhavam apressados para os seus destinos e não me foi possível fazer uma abordagem que fosse.

O dia só melhorou, em termos de luz, quando o sol estava já bem baixo no horizonte. O que me poderia ser útil, mas as pressas em regressar a casa ao fim do dia eram demasiadas.

Não desisto eu e amanhã, apesar de as previsões meteorológicas serem semelhantes, vou tentar num jardim cosmopolita.

Que hoje, foi isto o melhor que consegui fazer.

 

Nota adicional: a tal luz de que gosto.

Nota técnica, para os que gostam disso - Pentax K7, Sigma 70/300, 1/60, f/8, ISO 400.


By me

1 comentário:

Bap disse...

Gosto muito desta luz! abraços Zé.