sexta-feira, 29 de março de 2024

Avisos




Ter o famoso 28, elétrico da Carris, só para nós, a meio de uma tarde de sexta feira santa, com a cidade invadida por turistas espanhóis, não é para qualquer um! Há que conhecer os cantos à casa ou, se preferirem, as rotas dos carros elétricos.

Em vez de embarcar nos “Prazeres”, onde termina habitualmente, cruzarem-lhe a porta no largo da Estrela, onde alguns invertem a marcha. E não esperar por ele na “ilha”, bem visível entre a basílica e o jardim, ambos da Estrela, mas mais de lado, no pequeno jardim onde a inversão é feita.

A viagem não foi de turismo mas sim para me deslocar a um ponto específico da cidade, mas foi divertido ir vendo os olhares dos turistas na rua, trocando sorrisos e acenos com os que, a bordo, iam espreitando pelas janelas nas ruas e vielas por onde seguíamos.

Felizmente nenhum deles conhece bem a cidade, ou haveriam de soltar valentes gargalhadas ao verem o cartaz de “Cuidado com os carteiristas” ao descermos a calçada da Estrela e passarmos mesmo ao lado da Assembleia da República. Faz sentido, o aviso.

Mas fará bem mais sentido se colocarem cartazes de 3 por 10 metros ali por perto, nas diversas ruas que ladeiam aquele edifício.

Pentax K1 mkII, Pentax-M 35mm 1:2

By me

Sem comentários: