quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cuscos



É daquelas coisas que me irrita: aquelas pessoas que entendem que, pelo simples facto de existirem, têm direito a tudo contra tudo e contra todos.
Incluindo o passar à frente nas filas para os transportes públicos. Autocarros ou comboios.
Fazem-se de tolos, distraídos e, devagarinho como se nada fosse com eles ou assumidamente como se mais ninguém existisse, avançam. Pensando que a “vitória” está garantida.
Não está!
Pelo menos quando eu sou um dos ultrapassados.
O meu cotovelo – esquerdo ou direito que não sou sectário – tem intervindo muitas vezes. Naquelas em que me não apetece dizer o que me vai na alma.

Tal como me desagradam aqueles que, nada mais tendo p’ra fazer, se entretêm a cuscar ou espiolhar o que outros vão escrevendo quando sentados no comboio.


Particularmente eficaz, esta última frase!

By me

Sem comentários: