quinta-feira, 18 de setembro de 2008

76-24-ZS


Eu sei! Eu sei que uso um espaço próprio para protestar contra as agressões que os peões são objecto por parte dos automobilistas. Em particular, na usurpação do espaço reservado aos primeiros para que estejam em segurança no espaço público.
Mas este caso merece um reparo especial!
Eram umas dezanove e trinta, mais coisa, menos coisa.
De quinta-feira, 18 de Setembro de 2008.
O local? Em plena praça dos Restauradores, a escassos metros da “Loja do cidadão”, junto da qual dois cívicos se entretinham a conversar, fazendo mais “figura de corpo presente” que outra coisa.
E não adiantou em fazer esta fotografia, bem como a que a seguir fiz da matricula. Note-se que vinha do Jardim da Estrela, com o belo do tripé às costas e o carrinho com o resto dos apetrechos.
Já do outro lado, parei e olhei pelo vidro da porta do passageiro. Confesso que, se os meus olhos disparassem, este se teria estilhaçado. Mas de nada adiantou também.
As duas dondocas que, no interior de tão bela viatura, conversavam, olharam para mim, encolheram os ombros e voltaram ao assunto que tanto as preocupava.
Quando, mais abaixo, já à esquina da estação ferroviária, olhei de novo para trás, nada tinha mudado: o carro ali paradinho da silva e os agentes da ordem a fazer o que lhes teriam mandado, mas que não seria, pela certa, verificar se os cidadãos estão em segurança na via pública!
Ficou a raiva e a fotografia. Como se dizia, em tempos de antanho:
O fotógrafo estava lá!

Texto e imagem: By me

1 comentário:

Anónimo disse...

¿Se echa en falta la Benemérita (Guardia Civil de Tráfico) en Portugal?