sábado, 29 de março de 2014

Não!



Não! Não! Não! Tantas vezes não quantas as que forem necessárias!
Eu não tenho que ter, nem quero ter e lutarei contra essa obrigatoriedade!
Não!

De acordo com o que os media nos contam, está a ser pensado um método de tornar preferencial o atendimento por parte do estado – finanças e segurança social – a quem o fizer por via electrónica. E esta preferência será por tornar mais caro o atendimento presencial.
Não!
Eu não tenho que possuir equipamento informático para me relacionar com o estado.
Não!
Eu não tenho que saber usar computadores e redes para me relacionar com o estado.
Não! Não! Não!
Eu não tenho que ter um contracto com uma empresa fornecedora de serviços para me relacionar com o estado.
Eu não tenho que pagar a privados para me relacionar com o que é meu: o estado!
Tal como não tenho que ter conta bancária para pagar impostos ou receber excedentes de impostos já pagos!
Tal como não tenho que ter telefone para aceder ao serviço nacional de saúde!
Não tenho que dar lucros a privados para usar o que é meu: o estado!

Não!


(Nota extra: pensem em todos os info-analfabetos e em todos os que, sem terem já de comer, também não possuem acesso às redes de comunicação.)

By me

Sem comentários: