domingo, 16 de junho de 2013

Pentax



Nos tempos que correm, esta é uma fotografia rara!
Alguém, em Portugal, a usar uma Pentax.
Convenhamos que não é a ferramenta que faz a obra. E eu nunca alinhei em modismos ou clubes de fãs.
Mas sou fiel a esta marca desde que comecei a fazer photographia mais a sério, há quase 35 anos. Nunca me deixou ficar mal e só me tem dado alegrias, pese embora a péssima assistência técnica neste país e a pouca diversidade de equipamento de fabricantes que não da Pentax.

Quanto ao resto, uma câmara que faz tudo aquilo que quero dela é a câmara certa para fotografar. Mas se a photographia não for feita bem antes de usar o obturador, seja qual for a marca, não adianta o seu custo ou exclusividade.

By me 

1 comentário:

Anónimo disse...

A K 1000 da escola e...
a Pentax ME: a minha primeira reflex que muitas saudades deixou especialmente com a 50mm f1.8.

Abraço,
António Samagaio