sábado, 22 de junho de 2013

Peças raras



Já disso me queixei e continuo a queixar-me: são cada vez mais raros os sapatos abandonados na rua que vou encontrando.
Aqui no bairro, dou de barato que a eficácia dos serviços de limpeza do município tenha aumentado. Porque, e queira-o o eu ou não, sapatos abandonados na rua, sozinhos ou em pares, sempre são “lixo” para os padrões autárquicos. Para muitos, no entanto, serão uma oportunidade a aproveitar.
No meu caso, para o registo do insólito. Para outros, será o reciclar pelos piores motivos.
Esta escassez é de tal modo intensa, que nem mesmo em terrenos mais ou menos baldios os encontro. Ou em zonas ditas “parques públicos”, com áreas infanto-desportivas e onde as ervas marcam presença forte.
É o caso das traseiras de minha casa. De cada vez que por lá vou, à caça, venho sempre com dois, três, por vezes mais exemplares.
Agora, apenas um e foi difícil de dar com ele. Tive que pôr a canalha miúda, que veio ter comigo por via da minha câmara e do que estaria eu à procura, a bater o matagal para o poder fotografar.

Truques de “caçador”.

By me

Sem comentários: