domingo, 17 de outubro de 2010

PPF


Fui à feira. Aproveitei a oportunidade e decidi iniciar um PPF.
Por “PPF” leia-se “Plano de Poupança Forçada”, um pouco na linha do que o nosso generoso governo nos anda a impor.
Mas as diferenças são, ainda assim, grandes:
Só poupo o que quero e em moedas miúdas, que a notas nem as vejo;
O aproveitar da poupança será só quando eu quiser e custar-me-á apenas o preço do mealheiro;
Não me rende juros mas os bancos, os eternos poupados nas estratégias de poupança, também não lucrarão com a minha;
Da minha poupança não pagarei impostos nem serei objecto de vasculho indiscreto por parte de quem nada tem a ver com a coisa;
Fiquei a ganhar um objecto que, sendo arcaico, até que é bonito e produto nacional.

E você? Já tratou do seu PPF?


Texto e imagem: by me
(Propositadamente, este texto foi escrito à revelia do novo acordo ortográfico)

Sem comentários: