domingo, 3 de outubro de 2010

(in)utilidades

Tenho por aí um montão de coisas que nunca usei ou, na melhor das hipóteses, usei uma vez.
Livros que nunca li, bugigangas pelas quais me apaixonei para fotografar e que acabaram por nunca sair da embalagem, acessórios fotográficos que aguardam pela ocasião certa, ferramentas…
Destas últimas, tenho um alicate de pontas de precisão que comprei depois de ter sido obrigado a improvisar e que nunca mais foi necessário. E esta caixa faz parte desse lote de semi-inutilidades.
De fraca qualidade, comprei-a numa altura em que estavam mais ou menos na moda as chaves de caixa e… nunca se sabe quando vamos precisar de uma.
Foi mesmo esta semana, anos depois de fazer peso na mala da ferramenta: avariou-se-me a máquina de lavar e, para retirar a peça em causa, lá fui desencantar este estojo.
Foi limpinho! Tanto para tirar a peça avariada como para montar a nova. Esta custou-me a ninharia de sete euros, numa casa da especialidade.
O preço dessa peça, bem como o deste conjunto de chaves, ficou muito abaixo, mas muito abaixo mesmo, do que me custaria contratar algum especialista para fazer a reparação.
E vou continuar a guardar as inutilidades, já que um dia passam a não o ser.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: