domingo, 19 de fevereiro de 2017

Uma história divertida



Uma das características do meu projecto “Old Fashion” era a possibilidade de as fotografias feitas poderem ser publicadas na net.
Se essa possibilidade hoje nada tem de extraordinário, na altura era quase que uma inovação. Quase.
Claro está que os fotografados eram inquiridos sobre se o autorizavam ou não e a resposta registada e cumprida sacramentalmente.
Quando acontecia dizerem-me que não, e para além de anotar a resposta, perguntava se se importavam de me dizer o motivo da recusa. E sempre o soube.
E uma das respostas foi divertida.
Um casal, em que ela era extrovertida e faladora, ele reservado e calado, recusou a publicação. Disse ela que eram amantes, que ela já tinha assumido a relação mas que ele não, pelo que não poderia haver publicidade.
A resposta primou pela originalidade, bem como o que ele disse de seguida: “E agora quem fica com a fotografia?”, já que eu tinha entregue apenas um exemplar, tal como combinado.
Claro que ela já estava a resolver a questão, ajustando com uma pequena tesoira o tamanho da fotografia à janela disponível no plástico da sua carteira de documentos.
Olhei eu para um e para outro, ela satisfeita, ele triste, a tratei de fazer segunda impressão, tão à borla quanto a primeira, que lha entreguei. Não creio que eu pudesse receber melhor pagamento que o sorriso com que ele me brindou.

E espero que hoje ainda mantenham o afecto de então, agora bem mais às claras.

By me

Sem comentários: