quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Espirais



Entro num café em busca de uma dose de cafeína que me garanta a espertina que necessito para a noitada que se antevejo.
Alto, pendurado de uma parede, um televisor, felizmente com o som desligado.
Reconheço as imagens, até porque o deveria reconhecer, de um programa de debate num canal generalista.
Para além de quem conduz o debate, reconheço apenas uma cara, o que me leva a tentar perceber pelas legendas que vão aparecendo, qual o tema. E leio esta, supostamente uma frase de um dos intervenientes:
“Espantosa, a incapacidade das gerações anteriores em prever o futuro!”
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espantoso, direi eu, a presunção de quem o diz, já que deve ter por absolutamente certas as suas próprias previsões sobre o futuro que nos espera!
Será que ele pensa que os bytes e as auto-estradas da informação são melhores que as velhas espirais dos vinis no que toca a fazer de bola de cristal?
Ou terá ele uma ligação privilegiada com o livro do destino?
Por mim, estou como aquele outro:

“Prognósticos só no final do jogo!”

By me

Sem comentários: