sábado, 4 de fevereiro de 2017

Livros



Uma fotografia na web despertou-me a curiosidade e fui confirmar.
Era verdade e encontrei este pedacinho delicioso na Bíblia.

“…
Mas se a acusação for verdadeira e não se provar a virgindade da donzela, esta será conduzida à entrada da casa de seu pai e os habitantes da sua cidade apedrejá-la-ão até que a morte sobrevenha, porque cometeu uma infâmia em Israel, prostituindo-se na casa paterna. Assim estriparás o mal do meio de ti.
Deuteronômio 22-13:21”

É este o livro sagrado e são estes os ensinamentos que tantos milhões no mundo usam como referência no mundo?
A “Bíblia” é um dos livros que tenho aqui por casa. De permeio com alguns outros que foram ou são referências e inspiração para a humanidade. Como o “Corão”, a “Tora”, o “Livro de Jonas”, “A minha luta”, entre outros. Claro que me faltam uns quantos, mas com o tempo e sem pressas irei completando a caderneta de cromos.

É sempre bom saber o que tem levado os meus iguais à loucura total, justificando tantos assassínios e crueldade.

By me

1 comentário:

joaquim bispo disse...

O Deuteronómio faz parte da Tora.