domingo, 12 de fevereiro de 2017

A minha amiga



Eu sei que há mais de um ano que parei de fumar.
E se digo parei no lugar de deixei não é uma figura de estilo: o mais que posso dizer é que parei, não que deixei.
A demonstração acabada do facto foi a vontadinha danada por um cigarro quando hoje saí da cama. Danada mesmo. Mais ainda porque ainda tenho guardados os cigarros que possuía quando naquela manhã decidi que não mais. Era uma questão de ir por eles e por um isqueiro. Fósforos, mesmo.
No entanto, no caminho, lembrei-me da minha velha amiga. Esta.
Procurei-a e lá estava ela, impávida e serena como se nada fosse, na disposição de me ouvir e de me responder, se fosse caso disso. Foi uma longa conversa.

A cigarreira? Continuo a não ter a certeza de onde a guardei.

By me

Sem comentários: