domingo, 2 de agosto de 2015

Depende

Quanto tempo preciso para um dos meus textinhos? Depende!
Depende de o puzzle das ideias estar ou não completo antes de recorrer à caneta ou teclado. Por vezes é deixar os dedos fazerem o que fazem, quase sem pensar, num fluxo directo dos neurónios à grafia. Outras, é ir ajustando cada uma das ideias, em busca das palavras e frases que melhor o contem.
Depende se me apeteceu no momento ou se é ideia antiga, a maturar lentamente até que veja ou oiça ou me lembre da frase ou imagem certa.
Depende do nível de cafeína.
Depende da hora relativa.
Depende da quantidade de cigarros disponíveis.
Depende da necessidade imperiosa em condensar em poucas palavras aquilo que é bem longo e complexo.
Depende se estou enamorado do tema ou se o odeio. E qual a intensidade de um ou outro sentimento.
Depende da duração da viagem (muitos faço no comboio de ou para o trabalho), da hora em que tenho que acordar no dia seguinte ou do tempo que me resta até ter que sair de casa.
Depende da quantidade bicas que sou capaz de ir tomando para pagar o uso da mesa no café ou esplanada.
Depende da carga da bateria do portátil ou da quantidade de tinta na caneta.
Depende de eu chegar ao fim e pensar que está completo ou de o ignorar por completo porque caótico ou pouco explícito.
Depende, acima de tudo, de eu gostar ou não do que estou a fazer.


Quanto tempo se demora a escrever um texto, a fazer uma fotografia ou completar um afecto?

Depende!
.

Sem comentários: