terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Justiça fatal





Sejamos honestos!
Leis concebidas por especialistas em leis, que fazem do fazê-las e usá-las o seu ofício, dificilmente representarão as vontades e necessidades de quem vive com poucos meios.
Como podem políticos de carreira que não sabem o que é uma carreira de autocarros, decidir sobre os acessos à saúde quando nunca estiveram às cinco da manhã ao relento para conseguir uma consulta?
Como podem políticos de carreira decidir sobre salários mínimos quando não sabem o que é não comprar uma prenda para o filho pequeno na loja do chinês para garantir o jantar na mesa?
Como põem os políticos de carreira decidir sobre o rácio de alunos por professor quando não sabem o que é ter alunos que adormecem na sala porque têm fome ou que andam à pancada com os colegas porque é o que vêem fazer em casa?
Como podem políticos de carreira decidir sobre facilitar despedimentos quando sabem que está garantido o seu salário mesmo que percam as eleições?

As leis e os códigos sociais devem ser decididos por quem a elas e eles se submete e não pelos que não sabem o que é ter garantido o perder um processo contra um poderoso porque não há dinheiro para pagar a um advogado!
As leis que não seguem a vontade, o anseio e as necessidades do povo não são leis: são injustiças disfarçadas de legitimidade. 

By me

Sem comentários: