segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dor D'Alma





É certo que o fotógrafo é aquele que, e para além de todas as questões técnicas e estéticas, procura o fora do comum.
O raro, o estranho, o insólito, o dissonante… tudo isto faz com que os seus sentidos estejam sempre alerta. Mesmo não o sabendo.

Vinha das compras no supermercado. O peso era pouco e vinha de olho numas ervas na beira do caminho. Se o sol fosse generoso e se não apressasse o passo, talvez que valesse a pena um “boneco”.
Mesmo pelo canto do olho, quase diametralmente oposto ao local onde estavam as ervas, senti o movimento: uma dissonância no ritmo das janelas daquela fachada bem grande.
Olhei.
E fui, mesmo não vendo o que me atraíra.
E se já é, de si mesmo, triste o apelo que os Pai Natal de plástico fazem das janelas à felicidade natalícia em torno e quase que só das prendas que talvez nem venham, pior ainda é vê-lo assim, sujo e molhado, já sem forças para se agarrar numa qualquer janela suburbana.
Fiz o registo, impoluto na forma e no conteúdo.
Mas, antes de me afastar, aquele pedacinho de mim que ainda sonha fez-me levantá-lo, sacudir-lhe o pó e a água, e deixá-lo pendurado na porta do prédio.
Quem sabe, e com a vida como anda por estes lados, se não será ele mesmo, assim encontrado, a prenda de quem mais não tem para dar.
E são tantos… 

By me

Sem comentários: