sábado, 29 de novembro de 2014

Looking for something



Sinto-me frustrado.
Poderá isto parecer prosápia da minha parte, mas estou a ser completamente honesto!
Estive num encontro onde sabedores do seu ofício falaram do que fazem, comparando as experiências e os condicionalismos do local exacto em que se empenham.
Estive lá para aprender. Eu, que sou menos que aprendiz na matéria, sem formação académica, com experiência reduzida e já recuada no tempo.
Pois a minha grande frustração foi o quase não ter ouvido depoimentos cujo conteúdo eu ignorasse ou falar de experiências que, com excepção de um caso e por motivos óbvios, eu não tivesse já vivido ou produzido.
Ou bem que sou um auto-didacta de sucesso ou bem que as experiências e as teorias ali expressas de pouco valor se revestem.
E sinto-me frustrado porque fui ali para aprender coisas novas.
Excepto uma frase que não conhecia deste modo e que realço:
“A estética é um ramo da filosofia.”
Donde, aprofundar a estética ignorando a filosofia é um absurdo. E, indo mais longe, considere-se que por “filosofia” se deve entender “conhecimento”.

Não tinha visto ainda as coisas desta forma e acho que vou passar uns tempos a remoer o assunto.

By me 

Sem comentários: