sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Aproveitando



Foi ao balcão de um cafezinho onde paro de quando em vez, não muito.
Sem  mais clientes, uma das duas mocinhas resolveu brincar comigo e dizer para a colega, apontando-me:
”Olha! O Pai Natal veio mais cedo!”
Fiz cara feia! Chamando-a, apontei o meu boné e perguntei:
“É daltónica?”
“Não, mas… eu estava a brincar!”
“Certo! Então e de que cor é isto?” E mantive o apontar o boné.
“É… É… É preto.”
“Não é vermelho nem tem uma borla, pois não?” insisti.
“Não, mas… eu estava a brincar consigo.”
“Então se não é vermelho nem tem uma borla branca isso quer dizer que… Estou de folga, trá-lá-lá!”, terminei rindo a bom rir.
A descompressão foi notória, as risadas também. A tal ponto que, ainda eu não havia recebido o meu café cheio e já estavam a contar o episódio a um colega delas que acabava de entrar.


É tão fácil criar um nico de boa disposição em redor. Basta aproveitar as deixas e dançar de acordo com a música.

By me 

Sem comentários: