quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Recomendações



Foi há uns dias.
E se agora estou em frente a um computador portátil segurando um copo de café de qualidade bem conhecida e não pelos melhores motivos mas que possui cafeína, aquando desta estória estava repimpado numa esplanada, olhando rio à minha frente e tendo na mão um gelado bem bom.
A meu lado, noutra mesa, uma família que incluía dois pimpolhos, de uns 7 a 8 anos um e de uns 5 anos o outro.
Nem teria dado por eles não fora de súbito ter ouvido a mãe afirmar para o mais velho:
“Estás a ver? Isso não tinha acontecido se prestasses atenção ao mundo que te cerca.”
Prestei eu atenção ao que me cercava.
O garoto ter-se-ia aleijado, por desatenção, e este era o conselho que a mãe lhe dava.


Gandapinta de mãe! Se todas e todos dessem conselhos destes nestas e noutras idades, metade dos nossos males não existiriam!

By me

Sem comentários: