domingo, 31 de agosto de 2014

P´la janela



Enquanto espero que o café matinal fique pronto, espreito p’la janela, na nesga de exterior que consigo ter da minha cozinha, entre a roupa que eu mesmo deixei a secar e a que a minha vizinha de cima pendurou da sua.
Não consigo ver mais que isto, mas o que vejo assegura-me que será um belo domingo. Talvez de praia, talvez de campo, um excelente fim de Agosto para que os que regressam de férias as terminem em bem.
E, enquanto penso isto, sou assaltado por um sentimento terrível de inveja: vou passar este belo dia de Agosto enfiado num canto escuro, sabendo do belo dia que estará apenas por aquilo que a tecnologia me disser. Ora bolas.
Mas, logo de seguida, recordo-me que muitos são os que não têm onde ir trabalhar ou como ir de férias.
Fiz o registo a correr, às três pancadas, enchi e provei a primeira caneca de café fumegante, e fui tomar banho.
No fim de contas, sou um sortudo: Ainda posso tomar café e ainda tenho água corrente para um banho matinal.


Bom domingo!

By me

1 comentário:

JC Duarte disse...

Nota extra: a fotografia não tem que estar focada, bem exposta e bem enquadrada. Tem que exprimir sentimentos. "Penso eu de que".