quarta-feira, 18 de junho de 2014

Guerras



Eu e a bola é que aquilo que sabemos: coisa nenhuma, para além de ter uma já incorporada e escondida debaixo da camisa.
Mas este jogo entre a Espanha e o Chile, em que este está a vencer e claramente...
Digamos que se trata de uma vingança dos Mapuches ou Araucanos, depois de terem perdido a mais longa guerra de que há memória: trezentos anos.
Consulte-se a história do Chile e deste povo.
E consulte-se os media não alinhados sobre o que lhes está a acontecer agora mesmo, nas suas “reservas” na Patagónia, depois de por lá terem sido descobertos minerais exploráveis.

Na imagem? Uma peça de pseudo-artesanato imitando um presépio Chileno a bordo de uma canoa tradicional Chilena.
Teria preferido fotografar o meu chapéu de feltro de alpaca andino – grosso, áspero, pesado, aba larga e impermeável – mas assim de repente não sei onde o tenho. Se o tenho ainda.


By me

Sem comentários: