segunda-feira, 2 de junho de 2014

Documento



As fotografias também servem para isto: documentar algo.
Ontem, bem ao fim da tardinha, num momento de tédio monstruoso e enquanto fumava um cigarro, fiz a imagem que aqui se vê.
Não serve para nada, não conta nenhuma história ou estória em particular, nem sequer é esteticamente algo que valha a pena olhar.
Fiz a fotografia apenas porque me tinha apercebido que o sol estava quase a desaparecer e que ainda não tinha feito uma só fotografia durante todo o dia.
Não lhe dei nenhuma importância nem pensei mais nela. Até há pouco, ao olhar pela janela.
Em vendo as condições atmosféricas (temperatura, céu, vento…) vim a correr verificar os dados desta fotografia. Só mesmo para ter a certeza que fora feita ontem, que ontem havia como fazer isto, que ontem nada indicava que hoje estaria como está. E aquilo que a minha memória me contou, confirmou-o a fotografia, que como sabemos não mente.
Ontem esteve calor, um solzinho bonito e mesmo já noite fechada, em chegando a casa, não senti necessidade de vestir o casaco.

Não fosse esta fotografia, a única que fiz ontem, e pensaria hoje que sou eu que ando bipolar, quando, na realidade, é o São Pedro que necessita de tratamento.

By me 

Sem comentários: