domingo, 15 de junho de 2014

Biologias



Um destes dias uma médica recomendou-me que vigiasse a minha pressão arterial. E que o fizesse uma vez por dia, sempre à mesma hora.
Não consegui eu que explicasse se teria que ser sempre à mesma hora do relógio ou sempre à mesma quantidade de tempo depois de estar acordado.
Que se uns dias me levanto p’las 3 da manhã, outros deito-me a essa hora.
Sempre à mesma hora, insistiu ela.
Talvez que alguém devesse explicar a esta técnica de saúde que os relógios biológicos não estão muito preocupados com o andar dos ponteiros e que se regulam pelos sonos, pelas refeições, pela luz solar…

E talvez alguém devesse explicar a esta senhora que nem toda a gente tem uma vida certinha, “das 9 às 5”, rotinada, plastificada e monótona como, talvez, a dela.

By me 

Sem comentários: