quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quatro retratos




Aqueles que me conhecem, de uma forma ou de outra, sabem que não gastaria eu tempo a ir cuscar a página do Facebook de Pedro Passos Coelho. Nem uns segundos que fosse.
No entanto, em chegando a casa e consultado quatro jornais diários on-line, a notícia de abertura ou destaque é o texto que ele deixou na sua página, evidenciando a sua frase “Este não foi o Natal que merecíamos”.
Não me vou debruçar sobre ela, já que presumo que também saibam o que dela penso.
Vou, antes sim, mostrar-vos as quatro fotografias que ilustram os artigos dos jornais. A saber: 1 – Público; 2 – Correio da Manhã; 3 – Diário de Notícias; 4 – Jornal I.
Não existe, por certo, nenhuma fotografia desta pessoa a escrever no Facebook. Os jornais e respectivos editores fotográficos tiveram que recorrer aos seus arquivos, escolhendo deles a que pensaram que mais se adequava ao assunto a ilustrar.
É particularmente curioso constatar as opções tomadas por cada jornal e as leituras que de cada uma se podem fazer.
Devo dizer que a minha escolha, com aplauso, vai para a nº1, do Público, logo seguida de perto pela 4, do jornal I.
Aceitam-se opiniões, se as tiverem.

By me

Sem comentários: