sábado, 8 de dezembro de 2012

Fim do dia




“Estão na fila para a caixa?”, ouvi eu atrás de mim.
Virei-me e olhei-a. Demoradamente. Depois o meu olhar desceu para o seu carrinho de compras. Com todo o vagar rodei e olhei para o meu próprio cesto e para as três pessoas que, com cestos ou carrinhos, me separavam da caixa registadora.
Olhei de novo para ela e respondi-lhe com um sorriso:
“Sabe: viemos aqui para um concurso a ver quem encontrava primeiro alguém que fizesse perguntas idiotas. Já estávamos a desistir. Felizmente chegou a senhora e eu ganhei! Quer fazer-me o favor de dizer a estas senhoras a pergunta que acabou de me colocar?”
Se eu tivesse vomitado fogo e me tivesse nascido um corno no alto da cabeça não me olharia ela com mais espanto.
Afastou-se para a fila do lado, suponho que para fazer a mesma pergunta a quem lá estava. Mas não quis eu saber de tal e concentrei-me numa garotita que, lá mais longe, me olhava com ar de quem acabava de ver o Pai Natal.

Supermercados, num Sábado, feriado, ao fim da tarde, em Dezembro, dá nisto!
Safou-me mesmo, do desespero total, o fim do dia.


By me

Sem comentários: