segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Está na moda




Enfim, já esteve mais na moda, para nossa tranquilidade.
O vermos o simpático velhote de barbas brancas e de vermelho vestido, pendurado, como se um criminoso fora, nas janelas e varandas.
Aqui por casa também há um. Desde há uns anos.
Quando o comprei, pendurei-o de cabeça para baixo na minha própria janela, só para ser do contra. Ninguém objectou.
Este ano pensei, muito seriamente, em o travestir com riscas pretas por cima do vermelho do fato, simulando um presidiário, e telefonar para a esquadra, queixando-me que alguém me estaria a tentar assaltar a casa. Mas desisti.
Para além das complicações legais que tal brincadeira pudesse trazer, corria o risco de perguntarem se não se chamaria Gaspar que, se assim fosse, seria normal tal ocorrência.

Assim, é mais um daqueles artefactos que tenho aqui guardados.
Para além de hoje, conto só o voltar a retirar do armário quando a polícia puder voltar a acreditar que o assaltante não pertence à classe política.
Espero que em breve, mas não tenho muitas certezas!

By me

Sem comentários: