domingo, 23 de dezembro de 2012

Colecções




Em rigor, não sou um coleccionador. Não tenho temas preferidos, não tenho organização no que vou juntando. Tenho apenas dois factores que me fazem ir juntando peças: serem bem baratas e serem fotografáveis no espaço de que disponho. O resto… é o que vier à rede.
Um destes dias passei por uma loja de inutilidades, também conhecida por “decoração”. Dedica-se ao chamado “artesanato do mundo” e quase todos os continente ali estão representados, quer as peças lá tenham sido feitas, ou não.
Saltou-me à vista esta!
Pequena de caber na mão, proporcionalmente barata mas, acima de tudo, por nunca ter visto uma representação do presépio num barco. Para ser mais rigoroso, naquilo que parece ser um papiro, o tipo de barcos típicos do rio Nilo, à época dos eventos.
Mas, e em olhando com mais atenção, constata-se que as personagens têm ar de andinos, a vaca e o burrinho afinal são llamas e que a embarcação é em muito semelhante às que são usadas no lago Tititaca, nos Andes, América do Sul.
Apesar de ter ou duas falhas na tinta, irá para a secção das coisas ainda mais estranhas.

By me 

Sem comentários: