domingo, 27 de maio de 2018

Jornalismo de pacotilha




É sempre divertido ver as opções editoriais dos jornais on-line.
O caso do sporting passou para segundo plano, o referendo sobre a despenalização do aborto na Irlanda não chegou a primeiro plano, o prémio atribuído a Souto Moura ficou meio escondido nas primeiras páginas, a polémica sobre a eutanásia está em banho-maria…
As atenções centram-se, maioritariamente, no jogo de bola de ontem, nas declarações enigmáticas de Ronaldo, no congresso do Partido Socialista…
As excepções que encontro são um tablóide que cita Bruno de Carvalho a “sacudir a água do capote”, só para assinantes, e um semanário que, com fotografia e tamanho de letra equivalentes aos do congresso, afirma só para assinantes que Marcelo Rebelo de Sousa não irá promulgar uma lei sobre a eutanásia que ainda nem está escrita e sobre a qual não tem querido pronunciar-se.

Ferro Rodrigues terá dito que os políticos não deveriam ser criminalizados pelas decisões políticas que tomam. Discordo!
E lamento que os jornalistas não possam ser criminalizados pelos subentendidos que emanam, quantas vezes sem bases sólidas para tal.



By me

Sem comentários: