sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Troféus



Não tenho nem um autografo ou mesmo uma selfie que prove o que vou contar.
Mais ainda: os que comigo estavam aquando do episódio já não trabalham por perto para que os possa chamar a testemunhar.
Mas há coisas que não necessitam de testemunho, humano ou material. São verdade porque eu sei que são verdade e quem o puser em causa bem se pode dedicar à pesca.
Certo é que um dos pontos mais altos da minha carreira profissional aconteceu quando tive na minha objectiva, ao mesmo tempo, três grandes: Chico Buarque, José Saramago e Sebastião Salgado.
Três tão grande e tão ao mesmo tempo, unidos por uma mesma causa, que me senti mais pequenino que o diafragma da minha objectiva.
Se o cruzamento de informações que consegui na net estiver certo, bem como o que recordo daquela hora, ainda não tinha sido atribuído o premio Nobel a Saramago.
Tal como recordo Salgado ter desfeito um mito, ao afirmar que a sua primeira câmara fotográfica não foi uma Leica mas sim uma Pentax.

Há quem tenha por troféu na vida uma conquista, uma competição desportiva que venceu, o resultado de uma pescaria, um automóvel comprado…
Ter estado junto a estes três gigantes em simultâneo é um dos meus.


By me

Sem comentários: