sábado, 21 de maio de 2016

Casa Ângulo



Confesso que nunca tive certezas sobre o nome: se referia a visão se o cruzamento onde se situava.
Mas o certo é que a casa Ângulo, na esquina da rua da Prata com a rua da Vitória, era uma das mais antigas a vender artigos fotográficos novos e usados. Os novos no balcão da entrada, os usados no balcão dos fundos, em descendo o degrau.
Hoje é o que se vê, uma casa de recordações para turistas, no meio de tantas na baixa da cidade, um sucedâneo uma casa de camisas. Não sei que outros negócios aqui se fizeram, entre os artigos fotográficos (eu ia sempre lá para os fundos) e as camisas.
Ficou a olhar para mim, a mocinha, quando lhe pedi para fazer a fotografia e expliquei o motivo.
Curiosamente, a única condição foi que preservasse a privacidade dos clientes, que eram dois no momento. Ainda há alguém com essa preocupação, e disse-lho.

Quanto ao resto, fica a memória. A minha e a de quem ali fez bons negócios como eu, a maioria dos quais ainda em funcionamento aqui por casa.

By me 

Sem comentários: