sexta-feira, 17 de julho de 2015

O meu bairro hoje



O meu bairro hoje estava animado. Muito mais animado do que o habitual, para uma vulgar sexta-feira de manhã.
Não há feira, não há romaria, não há mercado nem saldos especiais… invulgar.
Acrescentando à invulgaridade da quantidade de gente nas ruas, os seus trajes. Coloridos, muito coloridos, a esmagadora maioria até aos pés e as cabeças cobertas. Homens e mulheres.
Não me foi difícil deduzir o que se passava: o fim do Ramadão.
A tal ponto o bairro estava animado que as senhoras que trabalham num café onde costume parar para uma bica matinal a caminho do trabalho estavam exaustas com o excesso de clientes. Muitos e com muito variados pedidos. Contou-me uma delas, por volta das dez da manhã, que tiveram que fazer reforço na cozedura de pão, tal o movimento.
Dá gosto ver esta alegria nas ruas, honestamente.

Já a fotografia…
Não estariam a contar, espero, que fosse fotografar gente desconhecia. Pelo menos não eu e sem autorização dos próprios.
Donde, restou-me registar as pobres cores que fazem de conta que alegram o nosso quotidiano, a bordo de um comboio suburbano.


By me

Sem comentários: